Talvez você não seja a pessoa que tem dificuldade em começar, mas sim para acabar… Ou vice versa!
As vezes pessoas que começam e não acabam as coisas…
Muitas vezes queremos começar muitas coisas e eu não falo em começar uma dieta, um exercício… Mas sim dar um novo passo para algo muito importante, o seu chamado de vida, a sua missão, um propósito.
Quando falo em começar, é começar algo que realmente importa para a sua vida!
Uma das grandes razões que fazem as pessoas não começarem, é a falta de confiança! E esse é o primeiro ponto que precisamos conversar.
Confiança nela própria, nas pessoas ou de que os planos irão dar certo. Às vezes essa mesma pessoa já fez demais e não consegue confiar em si mesma… e isso paralisa, acredite!
A confiança é um paradoxo que paralisa. “Por que eu não confio eu não começo e por que eu não começo eu não tenho confiança”… E passa um bom tempo assim… Em um ciclo sem fim!
O caminho se faz caminhando. Comece, apenas comece! E depois você vai criando confiança.
O segundo ponto é ter a necessidade de que tudo esteja perfeito para você fazer…
O que importa é que para qualquer coisa na vida, os sinais verdes nem sempre estarão lá escancarados… Muitas pessoas possuem a necessidade de construírem coisas, comprarem coisas, atingirem pessoas para somente depois conseguirem iniciar.
Preciso te dizer que para começar algo, basta que recebamos o primeiro sinal verde da vida, o restante, ao longo do trecho, vamos encontrando e é isso que verdadeiramente importa.
Se fossemos esperar todos os sinais verdes, hoje estaríamos ainda parados no primeiro vermelhos que encontramos.
Acredite! Você só precisa do primeiro sinal verde para seguir.
A terceira e última dica é: comece! Jamais subestime a força de poder sair do lugar!
Tudo aquilo que você procura, também está a sua procura!