Os termogênicos são suplementos muito utilizados para ajudar na perda de peso. Inclusive existem alimentos considerados termogênicos naturais como a canela, gengibre e pimenta, que quando usados de forma consorciada e indicada por nutricionista podem apresentar efeitos benéficos.
Eles aceleram o metabolismo e tendem a aumentar o gasto calórico. Entretanto, utilizar medicações e provocar essa aceleração no nosso organismo para além de um ritmo que ele suporta, pode resultar em problemas.
O aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca podem sobrecarregar o coração e elevar os riscos de patologias preexistentes. E fica o alerta, atentem-se para os falsos milagres, sempre desconfie quando os benefícios prometidos são muito rápidos e não exigem esforço.
Algumas medicações com a finalidade de aumentar o metabolismo artificialmente já foram banidas por aumentarem o risco de doenças cardíacas. Por isso seja consciente, esteja sempre orientado por um nutricionista e acompanhado de um cardiologista.