Você sabe o que fazer caso seu filho seja contaminado pelo vírus? Salve esse post para não se esquecer.
⠀
Caso a criança comece com sintomas suspeitos, isso quer dizer sintomas gripais como coriza, espirros, tosse e febre, você já deve iniciar isolamento social para ele, principalmente em caso de já ter voltado as aulas, evitar de manda-lo para a escola.
Além disso, é extremamente importante evitar contato com grupos de risco, como os avós, então evite de deixá-los na casa dos avós se não puder ir para a aula.
⠀
Não é qualquer febre ou falta de ar que caracteriza o vírus. Leve a criança a um profissional para dar o diagnóstico correto, e indicar se necessário o teste mais adequado conforme tempo de sintoma.
⠀
Depois do diagnóstico, é provável que o médico indique alguns medicamentos que possam ajudar a aliviar os sintomas, mas não há qualquer recomendação para tratamento precoce ou uso de antibióticos.
Algumas orientações importantes são essenciais:⠀
⠀
– Ficar de olho na criança e mantê-la em casa. ⠀
– Ser ainda mais firme no isolamento social. Limite o contato da criança com as pessoas a casa inclusive se possível, tentando manter 1 metro de distância.⠀
– Realize a limpeza do ambiente onde a criança está com mais frequência.
⠀
Se seu filho apresentar febre persistente, falta de ar, dificuldade para respirar, vômitos sem parar ou irritada ou sonolenta fora do normal, é necessário procurar o hospital.
⠀
Você lembrou de alguém que tem essa dúvida? Mande esse post pra essa pessoa.