Guia prático: 4 dicas infalíveis para driblar o mau humor

Ele pode aparecer tanto em resposta à algo que tenha acontecido, quanto simplesmente do nada. A questão é: o mau humor é sorrateiro e devastador se não tivermos cuidado.

Seja como for, controlar esta oscilação de humor não é uma tarefa simples. Por isso, separei esse guia prático que pode ajudar quando estivermos nesses momentos, digamos… Nem um pouco favoráveis.

1- Silencie a mente: Busque fazer perguntas a ponto de identificar de onde esse mau humor está vindo e qual o objetivo dele. Na grande maioria das vezes existe uma intenção por trás.        

2-Tome um banho gelado: Mudar o foco da situação, na grande maioria das vezes é uma boa tática aliada, além de que um banho frio estimula a produção do hormônio Noradrenalina, capaz de diminuir dores musculares e melhorar o humor.

3- Busque assistir coisas que te inspiram: Pode ser um vídeo, um programa de TV, um filme ou, se preferir, até um podcast. Busque fontes de inspiração para melhorar o seu humor através de positividade e muitas risadas.

4- Aprenda a lidar com o humor ruim, não fuja dele: Não ignore o mau humor. Não tente seguir com o seu dia, semana ou mês, transformando o humor irritadiço ou desesperançoso em um aliado e companheiro de vida.

Talvez você tenha ideias do que pode estar causando este estado emocional e tenha medo de encará-las de frente, mas esta atitude é mais do que necessária. Se perceber que o mau humor tem acompanhado você mais do que gostaria, busque ajuda qualificada. Você não precisa passar por isso sozinho.

Você gostou desse artigo? Sentiu-se representado(a) com o que leu aqui? Então, compartilhe-o com os amigos e familiares para que todos aprendam a cuidar melhor do humor e da saúde mental.

COMPARTILHE