O medo que mata em silêncio: o medo de ficar sozinho

Sendo especialista em mulheres e trabalhando diariamente nesse meio, posso todos os dias aprender imensamente com meu trabalho.

Na última semana atendi uma mulher e nessa conversa perguntei sobre muitas coisas.

-O que você mais deseja em sua vida?

– Me casar!

– Por que?

– Porque eu sinto muito medo de ficar sozinha!

– Tudo bem! E o que mais você deseja ter em sua vida?

– Dinheiro! Eu quero ter dinheiro!

– Por que você quer ter muito dinheiro em sua vida?

– Porque eu nunca quero te dificuldades e também não quero passar fome!

Quando você lê essa conversa, você consegue compreender que a única motivação dessa pessoa é a escassez? O medo em não ter algo ou alguém? 

A escassez está no pensamento quando olhamos para um colega, um cliente ou o próprio chefe e pensamos “socorro, eu preciso passar na frente!”, “eu preciso fechar essa venda, vender esse produto, se não eu não vou bater a minha meta do mês!”. Quando temos pensamentos desse tipo, estamos olhando para o trabalho somente com olhos de escassez, vibrando intensamente no medo da falta.

Uma maneira de olhar para essa mesma situação e vibrar de um modo diferente é pensar “como eu posso agregar para o meu cliente?”, “como que eu posso fazer o melhor para essa pessoa com esse meu produto?!”, “de que maneira eu posso fazer a diferença na vida dessa pessoa hoje?”. Agora sim você está vibrando na energia fluente da abundância.

A maneira que você escolhe olhar para os seus desejos e sonhos e responde a pergunta “porque eu quero isso”! fala muito sobre você!

Propósito é igual a servir! Na mesma proporção, sem tirar e nem por.

Quando olhamos para um copo de vidro, conseguimos entender claramente qual o propósito dele. 

Na grande maioria das vezes, ele é usado para levar líquidos até a nossa boca, matar a nossa sede, e ele foi criado para isso! Cumprir uma função dele, que é ser útil para algo ou alguém, mesmo que dia após dia, as pessoas olhem com criatividade para ele e encontrem outras funções. Mais perceba! Ele não deixa de cumprir a sua função primordial e inicial, que conseguimos ter muita clareza ao ver: transportar o líquido que alimenta e mata a sede. Levar o líquido com mais facilidade até a boca. Ponto. Propósito tem muito mais a ver com servir! 

Reflita, hoje você vibrando e destinado os seus dias, os seus sonhos e o seu trabalho para qual energia? Para qual caminho? Da escassez ou da abundância?

Você faz o que você faz somente por medo da falta ou por ter um propósito de servir por trás?

O nosso propósito deve ser de servir em nossa vida e ser útil na vida de alguém, o restante é apenas acrescentado e a abundância flui com facilidade, perceba!

COMPARTILHE