O que são os implantes dentários?

Implantes dentários são estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente nos ossos da face (maxila, mandíbula, zigomático) abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Os implantes podem ser utilizados em outros ossos da face (malar, temporal, frontal, nasal, etc) quando empregado na reconstrução de estruturas anatômicas perdidas por traumas graves.

Como funcionam os implantes dentários

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses (dentes) unitárias, parciais e totais montadas sobre implantes, devolvem aos pacientes a função mastigatória e estética.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras convencionais são    desconfortáveis, causando dor, desconforto, dificuldade na mastigação e consequentemente digestão.

 Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural.

)

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma boa higiene bucal e revisões regulares ao seu dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

A grande maioria dos implantes dentários são realizados com anestesia local em consultório Odontológicos. Alguns casos devem e são feitos em hospital sob anestesia geral.

O Cir. Dentista deverá fazer uma boa anamnese, exame clinico, solicitar exames laboratoriais e de imagens.

Dr.Eron José Baroni  CRO 3797

Especialista e Mestre em CTBMF

Professor de CTBMF na UNESC

Membro do Corpo Clinico dos hospitais: São José, São João e Unimed

COMPARTILHE