Os ladrões de energia

Quantos ladrões de energia você tem permitido entrar na sua vida por medo da solidão?

Pessoas que drenam a sua energia, que roubam seu tempo? Quando você puder parar para perceber, perceba como você se sente depois de estar na presença de alguém: revigorado ou cansado? Existem companhias que roubam a nossa energia e o nosso tempo e outras que mesmo por alguns minutos juntas tem a plena capacidade de nos carregar.

Para isso, ressalto a importância de ouvirmos a nossa intuição. Muitas pessoas ignoram isso…

Os ladrões de energia são os mais variados e se engana quem pensa que são somente pessoas de carne e osso. Não somente pessoas, mas situações, eventos, amizades, aparelhos eletrônicos, pensamentos infundados e por aí seguimos uma lista gigantesca de ladrões de energia. Eles são perigosos, acredite!

Quando você está em um relacionamento que não te acrescenta, você acaba ficando apagado(a), tem pessoas que não produzem a sua própria energia e amam ficar perto de quem produz… Os famosos vampiristas. Os famosos relacionamentos em que um brilha e o outro vive apagado, sem energia. Observe o seu, se não for esse, tem alguém próximo vivendo assim.

Além de pessoas, existem outros ladrões de agenda e de energia… Televisão, Facebook, Instagram… que tiram o seu foco e te distraem. Por isso torna-se extremamente importante que saibamos discernir o que acrescenta e o que não acrescenta. E para isso, recomendo uma boa e doce dose de autoconhecimento.

Quando não estamos alinhados com nossa autoestima, autoamor e autoconfiança, acabamos permitindo que os ladrões de energia adentrem nossas vidas e roubem toda e qualquer energia que resta.

Quando você entende o valor que você tem, não é qualquer pessoa e qualquer “ladrão” que você permite entrar em sua vida. Não mesmo!

O banquete só vem quando você para de aceitar migalhas.

Quando estamos ocupados da vida dos outros, deixamos de se ocupar das nossas vidas!

COMPARTILHE