Reconheça sua criatividade interna

A partir de uma leitura muito especial que fiz pude entender um pouco melhor sobre o que é essa criatividade interna e, gostaria de dividir com cada um de vocês um pouco deste conteúdo.

Tenho certeza que cada um de nós tem algo muito criativo e que muitas vezes deixamos adormecido pelo condicionamento já estabelecido em nosso subconsciente.

Segundo Amit Goswami a criatividade interna não precisa de talento nem de perícia e é dirigida para dentro. Tudo que requer é uma curiosidade profunda de um tipo imediato, pessoal do qual nos leva a pergunta: Qual o significado de minha própria vida? É necessário reconhecer que, com o desenvolvimento do EGO, há uma tendência para negligenciar nosso potencial criativo – sobretudo na questão de autodesenvolvimento posterior – surgindo em nossos pensamentos “eu sou quem sou, não vou mudar nunca”. Contudo precisamos compreender que a vida preenchida pelo fator EGO por mais bem sucedida que seja vai gerar inquietação e muitas carências.

O Universo é criativo, e você e eu, em nossa criatividade, somos a prova disso.

Sei que nos perguntamos o que fazer para descobrir o que está além? Qual o significado que confirma a vida? Por onde anda esta criatividade adormecida?

É importante entendermos que nada é permanente neste mundo, oscilamos de humor com frequência, hoje estamos irradiando alegria, porém um simples fato faz com que despertemos raiva, angústia ou algum tipo de sofrimento. Desta mesma forma entramos em um mundo de fugas, compensamos nossas carências, tentamos evitar a dor do desconforto e vamos atrás de prazeres que nos suprem temporariamente e por final nos ancoramos em sistemas fechados de crença onde entramos apenas em mais um condicionamento.

Ele comenta que tentar solucionar os problemas do vazio interior e da dúvida com plenitude externa e rigidez interna é um método clássico e materialista. Se pudermos de alguma forma mudar o mundo, precisamos começar a mudança a partir de nós mesmos.

A criatividade deve ser aplicada com sabedoria para levar a uma transformação do ser, para que possamos amar incondicionalmente ou agir altruisticamente. E alguns devem estar se perguntando, e como adquirir esta sabedoria?

Não existe uma fórmula secreta, quando formos capazes de lidar com a incerteza de estar além do EGO, estaremos prontos para a criatividade. Normalmente a criatividade é dirigida para mudar o mundo externo, porém devemos transformar criativamente nossa identidade e desenvolver e praticar a percepção de nosso condicionamento. Importante fazermos o seguinte questionamento: Qual é o meu desafio INTERNO?

Saber qual é seu desafio interno é o primeiro passo, pois quando nos sentimos vulneráveis sabemos que tem algo de errado e se tem algo desconfortável devemos tomar a decisão de mudar e quando temos a consciência da mudança precisamos colocar em prática toda nossa criatividade interna e transformar nossa vida.

https://2.bp.blogspot.com/-h09VX66xbik/VknUkTFjYMI/AAAAAAAAAOc/-I5okadbQ2k/s400/Criatividade%2BInterna%2B1.jpg

“Se eu não sou por mim, quem sou eu?

Se eu for só por mim, o que sou eu?”

Hillel

“Quando ambas as perguntas iniciam nossos atos com igual urgência, ocorre a transformação. Ela, contudo, é um processo contínuo, sempre definindo um contexto sempre mais compassivo por nosso ser.”

Amit Goswami

Por: Grasiana Pereira Candido Mauricio – Fisioterapeuta

COMPARTILHE