Sem isso ninguém consegue vencer na vida!

Como você pôde perceber nos último artigos aqui no Blog, me apresentei brevemente ao final dos artigos e aqui, novamente, aproveito para esclarecer a você, querido(a) leitor(a), que falaremos e trataremos por diversas vezes nos artigos publicados sobre foco, disciplina, organização pessoal e mental, pois acredito que são peças chaves tanto para o desenvolvimento de nossa autoestima, que nada mais é do que o apreço que conseguimos dar a nós mesmos, quanto para o sentimento de ansiedade que surge quando a vida não está tão organizada quanto gostaríamos.

Sem isso você não conseguirá avançar como realmente gostaria em sua vida.

Clareza. Esse é o ponto! Clareza é aquilo que você tem no dia de hoje em relação às coisas que verdadeiramente importam pra você, aquilo que não tem valor no mundo que possa pagar, aquilo que é valoroso. Conseguiu pensar? Para algumas pessoas, logo a imagem do filho surgiu à mente, outras pessoas puderam pensam em sua casa, seus objetos, outros visualizaram a imagem da família ou ainda da sua saúde em perfeito estado.

Independente da resposta que você possa ter dado a essa questão, te faço pensar hoje sobre o quanto você tem destinado sua atenção para aquilo que mais importa em sua vida! 

Para isso que mais vale em sua vida, você tem projetos traçados para os próximos anos? O que você tem feito hoje?

Quando não temos clareza em nossas vidas sobre aquilo que é mais importante, sobre nossos próximos passos, sobre as nossas vontades, sobre aquilo que realmente importa, encontramos um grande problema. A vida com ausência de clareza gera uma grande sequência de desafios e problemas que veremos em nossos próximos artigos aqui no blog.

Quando estamos de mãos dadas com a clareza, conseguimos compreender exatamente quais são as nossas habilidades inatas ou aquilo que precisamos desenvolver, conseguimos quantificar e qualificar nossos talentos de berço e sabemos quais são as atividades em que possuimos mais habilidades em concluir.

Quando temos clareza, conseguimos mapear por onde devemos seguir nossas vidas, ou ainda, que tipo de projetos devemos iniciar e situações que devemos abandonar. 

Outro ponto em relação à clareza: quando você está munido(a) dela, você sabe se nesse momento da sua vida você está mais focado(a) ou se você precisa estar mais focado na sua área de carreira ou na vida pessoal. Torna-se muito comum as pessoas confundirem o tempo todo em relação a isso e está tudo bem! A partir de agora você começará a se perguntar mais vezes sobre o que realmente está claro em sua vida.

Quando você tem muita clareza de onde e porque quer chegar a determinado lugar, qualquer “como” se torna irrelevante! E eu posso te provar!

Ex: Você quer ter mais tempo com a sua família e você tem muita clareza disso. Todos os questionamentos do tipo “como você vai fazer isso?” acabam se tornando irrelevantes para você, pois você tem plena convicção de que vai dar o seu melhor para conseguir isso. Compreende?

Outro exemplo, você tem muita clareza de que quer subir de cargo na sua empresa. Isso é tão real que você consegue até se ver nesse posto tão desejado. Quando você tem toda essa clareza, se eu lhe perguntar, por um segundo, como você vai fazer para chegar lá, tenho certeza que dentro de alguns minutos você já tem essa resposta para me dar.

Fique atento(a)! Sem clareza do que se quer, não se chega a lugar algum!

Como diz Alice “ Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!”

COMPARTILHE