Em quatro meses de Pandemia, Hospital São José registra 70 altas por Covid-19

Os números de pessoas no mundo que contraíram o coronavírus, deste que tem sido nosso maior inimigo impressionam.

Porém, em meio a todo este problema que não apenas nossa região vem enfrentando, mas a maioria dos países no mundo, o índice de pessoas curadas pode ser comemorado.

Ao todo, o HSJosé  já registrou 1175 atendimentos a pacientes suspeitos por coronavírus. Destes, 320 internações entre suspeitos e confirmados, o restante dos casos foram descartados após realização do exame.

As altas, que somam um número bem importante, precisam ser comemoradas; 70 pacientes já voltaram para casa após realizarem tratamento na entidade, e hoje podem comemorar por mais uma batalha vencida.

“A cada alta que é notificada, fazemos questão ir ao corredor do setor e aplaudir o paciente. Pois entendemos sim que é um momento de alegria superar esta doença. Fazemos nosso melhor para atender todos com excelência e proporcionar momentos menos dolorosos para estes pacientes. Entendemos realmente que é uma grande vitória estar curado desta que tem sido a doença tão temida”, aponta Thamillis Scunderlick, gerente de enfermagem do HSJosé.

Muito mais do que altas, o HSJosé vem lidando com esta rotina de pandemia vivenciada no mundo inteiro, com um objetivo único, o de ajudar no processo de tratamento destas pessoas.

“Entendemos que o momento é de muita tensão, principalmente por nosso quadro de colaboradores e colegas médicos. Mas também sabemos, sem sombra de dúvidas, e sem nenhuma exceção, que todos estão fazendo o melhor para atender aos pacientes acometidos com a Covid-19. O trabalho requer um esforço em conjunto, que uniu a força profissional com o carinho e cuidado para com o próximo neste momento”, aponta Dr. Raphael Elias Farias, diretor técnico da Instituição e médico infectologista.

Esta semana o HSJosé registrou um número importante de altas por coronavírus, 11 pacientes no total; em um só dia, foi registrado na Instituição sete altas.

COMPARTILHE

veja mais