O que você verá por aqui.

Bem-vindos à EMERGÊNCIA do PORTAL PERGUNTE AO DOUTOR.

Eu inicio esta conversa, perguntando se você sabe a diferença entre urgência e emergência?

E se, caso acontecer uma emergência próximo à você, será que você está preparado para ajudar alguém nessa situação?

Acompanhe a ideia de você, presenciar alguém sofrendo um corte, uma queda ou um engasgo, você seria capaz de ajudar?

Sabemos que o atendimento profissional é fundamental e imprescindível para a melhora da vítima, porém, em certos casos, somente aguardar um socorro profissional nem sempre é a opção mais indicada, podendo significar o agravamento da situação, aumento insuportável da dor e até mesmo a perda da vítima.

Assim sendo, todas as pessoas deveriam estar preparadas para executarem alguns procedimentos básicos de primeiros socorros, que podem fazer toda a diferença na possibilidade de salvar a vítima ou minimizar seu sofrimento.

Claro, que para desempenhar qualquer procedimento de primeiros socorros, é de extrema importância e responsabilidade, você ter clareza do problema, pois um engano aqui, pode piorar o quadro e até custar uma vida.

Com isso, algumas regras são importantíssimas para o socorrista, como por exemplo, chamar o socorro profissional, e então avaliar muito bem a situação, para identificar e reconhecer o quadro da vítima, para assim, decidir se está apto e se tem certeza da técnica necessária para atuar naquela emergência, caso o ambiente seja seguro para ambos.

Sim, prestar os primeiros socorros pode ser complexo.

Pensando nisso, criamos a EMERGÊNCIA do PORTAL PERTGUNTE AO DOUTOR, um espaço onde semanalmente teremos dicas, demonstrações e ensinamentos importantes de um profissional da saúde, para que possamos ter um pouco de conhecimento sobre o assunto.

Não percam os episódios de EMERGÊNCIA!

Forte abraço

Agnaldo Anibal

COMPARTILHE

veja mais