RPG um tratamento personalizado

Cada pessoa reage de forma diferente a um problema, não é mesmo?


O RPG Souchard entende isso e trata cada indivíduo de forma personalizada!
“Se seu corpo está falando que sente dor ou dificuldade de realizar movimentos, o RPG pode ser um aliado incrível”, segundo a fisioterapeuta Mariana Pagani.


👉 O RPG Souchard é indicado para pessoas de todas as idades;
👉 Técnica usada tanto para a prevenção quanto tratamento de algo já instalado no corpo.

“A individualidade é um dos princípios que utilizamos no trabalho com a RPG. Não haverá lesões iguais, que se comportem da mesma maneira. Nenhuma dor será igual a sua”, explica Mariana.

Os indivíduos podem ter um mesmo diagnóstico clinico, uma lombalgia inespecífica por exemplo, e diversas possibilidades de adaptações corporais. Podemos ter uma dificuldade para sentar ou caminhar, ou um histórico de endometriose, alteração intestinal, vaginismo, alguma doença respiratória.
Ainda de acordo com Mariana, “As possibilidades do nosso corpo são muitas”. Sendo assim, precisamos levar em conta a história do paciente, como se deu o processo da patologia, qual a relação desse paciente com o movimento e em qual contexto social esse paciente está inserido.
Todas essas relações que fazemos com o paciente, resulta em uma abordagem personalizada, única, para aquele momento que ele está vivendo. Pessoas únicas, merecem cuidados únicos.

A fisioterapeuta finaliza com um alerta; “Ajudo as pessoas a ouvirem seus corpos para que funcionem de forma mais harmônica” ♥️


COMPARTILHE

veja mais